Hamburguer, em busca do melhor… Prova #1

17 Fev

E, assim, dou início à verdadeira busca do hamburguer…. Após o estágio, a aguardar pelas análises, já dei início às provas!

Divulgo aqui a lista final, não necessariamente pela ordem que os vou provar:

– Mac Donalds
– Burguer King
– H3
– Tropical Burguer
– Bugo Art Burguers
– Restaurante Great (local sugerido – gburguer)
– Porto Beer (local sugerido – cheese burguer)
– @home: Ferran Adria Recipe from The Family Meal
– @home: my recipe
– @home: Jamie Oliver’s recipe (entretanto encontrei…)

Vamos então ao primeiro provado:

H3

H3

Quando cheguei à “loja” para pedir o meu hamburguer… Deparei-me com uma surpresa: havia novidades! De quando em quando, como um hamburguer desta cadeia e, uma das coisas que me perguntava, era o porquê de não apresentarem novidades; vai daí, decidi experimentar uma delas:

“- Queria experimentar o novo hamburguer o… (hesitei, olhei para o Flyer e pedi) TRUE Italy.

– O H3 Milano? – pergunta o empregado

– Julgo que não, é este aqui (apontei para o flyer ao meu lado que podem ver abaixo)”

“- É o Milano!!! – com ar de que eu deveria saber o que estava a pedir…

– Mas…. –  disse eu – aqui diz True Italy (apontando novamente para o flyer) – com algum receio de qual seria a resposta…

– Mas o nome é Milano! – OK, pensei eu com os meus botões… a culpa deve ser do marketing.”

Mais tarde reparei na lista exposta na parede que realmente dizia H3 Milano, mas não tinha qualquer foto sendo de dificil associação… pelo menos para mim. O empregado não primou pela simpatia, se fosse pessoa de ficar intimidado, ai, garanto que ficava! Mas felizmente não, divirto-me bastante com estas situações.

Lá veio o hamburguer MILANO:

hambuguer h3 milano, true italy... whatever you want to call

Olhei para o prato, olhei para a foto, olhei para o prato, olhei para a foto…. Olhei (agora sim) para a lista: “alecrim”, estava lá escrito, olhei para o prato, olhei para a foto, e…. no prato era o único local onde não estava o alecrim (UMA DAS RAZÕES QUE ME LEVOU A ESCOLHER ESTE HAMBURGUER)!

Enchi-me de coragem e perguntei:

– Olhe, desculpe… – é agora que me bate (pensei eu) – esqueceram-se do alecrim…

– NÃO! É ASSIM, não leva alecrim! – disse, completamente farto de me aturar…

– Mas…. – insisti eu – aqui vê-se o alecrim (apontando para a foto do True Italy, que afinal é Milano).

– O Azeite é que é de alecrim! Veja ali na lista (apontando para a parede)

– Por acaso já vi… – disse eu – lá diz A-LE-CRIM, por isso a minha pergunta.

Hesitou um pouco, tentou olhar para a lista:

-Ah, não sabia que não dizia – respondeu – mas é assim que servimos sempre! (vai-te embora ó melga, ia pensando ele)

– Pronto, sendo assim obrigado na mesma pela explicação.

E lá vim eu provar o meu Hamburguer!

Uma das perguntas que está no script dos empregados é se desejamos o hamburguer bem, médio ou mal passado (aliás uma dos pontos fortes do marketing desta cadeia). Pedi o meu médio, como gosto mais, mas estava bem passado…  mais uma vez, o marketing está desalinhado com a parte operacional. O hamburguer é mais simpático do que o empregado🙂.

Como não me dou por vencido, decidi:

– Naaa, vou fazer a experiência noutra loja..

E, assim foi. Não a vou reproduzir porque, por incrivel que pareça, FOI EXATAMENTE IGUAL, com a melhoria que desta vez acertaram no ponto do hamburguer. Digo acertaram, porque, apesar de pedir sempre mésio, só às vezes acontece…

Em conclusão, a novidade não me convenceu preferindo uma das outras opções que já conhecia. Não será, certamente o hamburguer vencedor, mas é sempre uma opção simpática numa visita ao shopping. Relatei a história porque achei engraçado, pricipalmente o facto de se ter repetido noutra loja também, e, como é óbvio, não teve qualquer influência na minha opinião sobre o hamburguer… À cadeia H3 fica a nota (não é que eles leiam o meu blog) de alinharem melhor a parte operacional com o marketing; quanto aos scripts, são fantásticos!!!

Até ao #2!!!

4 Respostas to “Hamburguer, em busca do melhor… Prova #1”

  1. Zé Pedro Limão 17 de Fevereiro de 2012 às 17:38 #

    Esses empregados são irritantes e uns mal criados! Às vezes confundo-me e penso que sou eu que estou a servir! Quanto às hamburguesas no h3, valem pelas batatas!!
    Devias acrescentar à lista o hamburguer de roulotte!!

    abraço

    • ivomadaleno 17 de Fevereiro de 2012 às 18:13 #

      hehehe… normalmente a ausência de simpatia já não me incomoda porque infelizmente é normal praticamente em qualquer lado. Mas esta tinha de ser comentada!

  2. Antonio C. 20 de Fevereiro de 2012 às 17:20 #

    Boas,

    hoje por mero acaso experimentei este hamburguer, e vinha com alecrim😛

    Vim aqui parar porque andava á procura duma foto do dito menu para mostrar á minha mulher.

    Não gostei muito do molho, e deixei metade da comida.

    • ivomadaleno 20 de Fevereiro de 2012 às 17:33 #

      A SÉRIO?!?!?! se calhar leram o meu post LOL… por curiosidade em que loja foi?

Let's Comentar, please!!!

