Como o cheiro a pão fresco nos torna mais gentis

4 Nov

efeitos do cheiro a pao fresco

Para mim, e julgo que para a maioria, o cheiro a pão fresco é fantástico! Mas a novidade, é que os efeitos desse cheiro, vão muito mais além do que se pode pensar…

Pelo menos, foram as conclusões de um estudo levado a cabo pela Université de Bretagne-Sud e publicado no Journal of Social Psychology, onde analisaram os efeitos de aromas deliciosos na interação social.

O Estudo

Já vários estudos efetuados indicavam para que cheiros agradáveis nos fazem sentir mais felizes e bem dispostos, mas o que os psicólogos deste estudo quiseram concluir era, de que forma esse efeito, se traduzia em alguma ação tangível.

Oito jovens, de ambos os sexos, foram recrutados para a experiência que consistia em estar em frente a uma padaria e uma loja de roupa. O que foi pedido aos voluntários, era que fizessem de conta que estavam a procurar alguma coisa dentro dos seus sacos, e deixassem cair uma luva, lenço, ou pacote de toalhetes em frente a outra pessoa que estivesse a passar. Dois observadores ficaram a cerca de 20 metros de distância e analisaram a reação das pessoas que passavam. Repetiram o teste cerca de 400 vezes.

As Conclusões

77% das pessoas que passavam em frente à padaria avisaram o “estranho” da sua perda, contra apenas 55% das pessoas que passavam em frente à loja de roupa.

O estudo revelou que, em geral, a ajuda espontânea era oferecida mais vezes onde cheiros agradáveis se sentem no ar. Os investigadores acreditam, também, que esta atitude positiva pode também resultar com a exposição a outros aromas.

Via Daily Mail

Uma resposta to “Como o cheiro a pão fresco nos torna mais gentis”

  1. Cosmic Frame 5 de Novembro de 2012 às 22:34 #

    Reblogged this on Cosmic Frame.

Let's Comentar, please!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: